quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TPM



Humm tá vendo esta cara sorridente? -Esta sou eu! É a cara que eu gostaria de estar neste momento, mas ao invés disso estou me sentindo à verdadeira mulher do Hulk!!!
Enfurecida, entediada e com síndrome de MLV (mulher largada ao vento), existe? Ah sim, EXISTE!
Tem haver com aqueles dias que nem o espelho tem coragem de refletir nossa imagem, e que ninguém nos atura, temos neste exato momento uma lista intensa de pessoas que convivem conosco, mas nenhuma é boa o suficiente para nos entender, e ai? O que fazemos?
GAROTAS, coragem! Tudo é passageiro e a única coisa que continua firme e forte é o MOTORISTA... Ridículo (risos). Bem vamos falar sério agora, porque eu sei que não sou só eu que me sinto assim e varias de nós temos o mesmo problema.
Os sintomas que possivelmente você assim como eu está sentindo são:
DESCONFORTO ABDOMINAL, MASTALGIA, CEFALÉIA, FADIGA, IRRITABILIDADE, TENSÃO, HUMOR DEPRIMIDO, HUMOR LÁBIL, AUMENTO DO APETITE, ESQUECIMENTO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ACNE, HIPERSENSIBILIDADE AOS ESTÍMULOS, RAIVA, CHORO FÁCIL, CALORÕES, PALPITAÇÕES e TONTURAS.
Como se já não bastasse tudo isto ainda tem as pessoas que viram para você e dizem: - Isto é FRESCURA!
Os médicos em geral recomendam:
Modificações alimentares com diminuição da gordura, sal, açúcar e cafeína (café, chá, bebidas a base de colas), fracionamento das refeições,  dieta com boas fontes de cálcio (leite e iogurte desnatado) e magnésio (espinafre), diminuição da ingestão de álcool, parar de fumar, e fazer exercícios regulares (aeróbicos: 20 minutos 3 vezes por semana).
Isto é muito bom mesmo, mas se você for como eu nem sempre resolve!
As dicas que eu tenho pra se resolver estes sintomas, e que também nem sempre resolve são:
TER PACIÊNCIA!
CHORAR: Alguém acha que chorar faz mal a saúde? Você está errada meu bem, chorar faz bem até demais, primeiro porque lava esta angústia terrível que sentimos, e quanto mais berros e urros você soltar melhor. Tipo aqueles de criança mimada sabe como é? Neste meio tempo em que você estiver chorando (começa aqui meu tratamento) pergunte a se mesmo o que você está ganhando com isso? Quanto tempo está perdendo? E o principal: quanta RUGA irá ganhar? É batata! Menina, passamos de uma hora pra outra de choronas a mulheres mais sorridentes do mundo... Faça o teste e se não der certo passe para o segundo passo.

NADA PRA FAZER: e quando eu digo NADA é nada mesmo, se largue na cama e fique inerte, PARADA! Deixe tudo que quiser vim a sua mente, fique lá até seus ossos começarem a doer, ah detalhe, não pode se virar nem mexer nem nada, fique apenas se corroendo com todos os pensamentos que virão em sua mente, e quando não suportar mais (tratamento de choque) imagine-se tetraplégica, ou melhor, imagine-se sem conseguir dar ou receber prazer... Esta foi mal, às vezes eu vou mais além, me imagino querendo fazer caca e sem conseguir ou alguém ao meu lado tendo que me limpar por completo... Chocou???  Tem pensamentos piores, basta você criá-los... E se não resolver então passe para o terceiro e ultimo passo...
MONÓLOGO: Há pessoas que não sabem escutar, falam pelos cotovelos, e principalmente nessa hora, ai ai ai, não escutam NADA! Meu caso é sim... Falo igual uma matraca, tenho piadas e conselhos pra todos... E é nesta hora que eu faço meu monólogo, me tranco em meu quarto pego um espelho e começo um debate formal com meus problemas do tipo - "sua débil mental, olhe a sua volta, com tantas coisas pra fazer e tanto para conhecer e você aqui, se sentindo a pior das piores?” - Vale a pena escutar o que sua própria mente tem a dizer, e você tem de estar preparada, porque sai coisas que você não diria a ninguém, aliando esta conversa mais as duas dicas acima você sairá energizada e sabe o por quê? - Porque você acaba de confrontar seu pior inimigo que é você mesma e sei que pimenta no “do outro” é refresco, mais com duas ou mais tentativas você consegue vencer esta deprê.
É claro que a ajuda de médicos e medicamentos quando seu problema vai além da TPM e da MLV é sempre válida. Você precisa estar atenta a isso!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos

Leiam, divirtam-se e façam comentários!

Seguidores